Política de

Trocas e Devoluções

Nós da Bella Tereza Joias, temos por objetivo a satisfação total de nossos clientes, e justamente por isso respeitamos o Código de Defesa do Consumidor, logo abaixo listamos as soluções disponíveis para os casos de troca e devolução de produtos.

Para qualquer um dos casos, salientamos a importância de que o cliente que tiver problemas com nossos produtos, deve entrar em contato conosco imediatamente pelo e-mail contato@bellatereza.com.br ou fone (11)9 3947-4858 e informar o ocorrido, juntamente com seus dados pessoais (nome, telefone, endereço completo, CPF), e número da Nota Fiscal.

Salientamos que o prazo de entrega se inicia a partir da confirmação do pagamento, e é calculado dependendo da região onde o cliente estiver localizado. A Bella Tereza Joias não se responsabiliza por quaisquer responsabilidades e/ou obrigações assumidas pelo cliente com terceiros, inclusive por contrato de frete por conta do cliente na modalidade FOB.

As entregas realizadas pela Bella Tereza Joias não incluem outros serviços como instalação, subida de escadas, entrega em local diferente do estipulado no ato do pedido etc.

 RECEBIMENTO DE PRODUTO – CONFIRA SEU(S) PRODUTO(S)

Bella Tereza Joias toma todas as precauções para que o produto chegue até o consumidor em perfeito estado, porém pedimos que o cliente tenha muita cautela no ato do recebimento, abrindo a embalagem quando possível, no local onde há indício de possível avaria e verifique o estado do produto antes de assinar o comprovante de entrega da transportadora / correios.

Caso o cliente verifique algo de errado com o produto, deverá recusar a entrega, ressalvando (anotando) no verso do comprovante de entrega da transportadora (CTE / DACTE) o motivo da recusa, e posteriormente, informar a nossa Central de Atendimento pelo e-mail contato@bellatereza.com.br.

A recusa pode ser parcial, sendo recusado apenas o produto que está avariado, ressalvando (anotando) no documento de entrega (CTE/DACTE) o motivo; ou recusa total, quando todos os itens apresentam avarias.

TROCA DE MERCADORIA(S) SEM DEFEITO DE FABRICAÇÃO OU SEM AVARIAS DE TRANSPORTE

Em casos de troca de produtos sem defeito de fabricação ou avarias de transporte, o cliente deve entrar em contato pelo e-mail contato@bellatereza.com.br e informar as características das mercadorias que deseja trocar. Nesses casos, o valor do frete e também, as possíveis diferenças de valores de produtos, ficam por total responsabilidade do cliente.

Os produtos precisam ser enviados para nossa Central de Distribuição, na embalagem original, sem uso, sem qualquer tipo de dano que impossibilite seu uso ou comercialização. Os produtos devem estar íntegros conforme foram entregues ao cliente com todos os manuais e complementos. Depois de recebidos e analisados quanto a integridade, quantidade e características, o setor responsável pelo recebimento informará ao SAC para prosseguir com o processo de troca.

Confirmada a adequação da mercadoria, o setor responsável pela troca será acionado, e será providenciado o envio da mercadoria a ser trocada, já escolhida pelo cliente. Se os valores das mercadorias trocadas tiverem diferenças, serão analisados de acordo com cada caso.

IMPORTANTE: Ao receber o produto na Central de Distribuição e, houver produto danificado, usado, desgastado, diferente do adquirido, eles serão devolvidos ao cliente e as taxas de reenvio serão cobradas.

PRODUTOS COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO – TROCA OU DEVOLUÇÃO DE MERCADORIA

Assim que constatar irregularidades no produto, o cliente deve apresentar comprovante de entrega, Nota Fiscal e registrar fotos do problema e entrar em contato com a Central de Atendimento pelo e-mail contato@bellatereza.com.br e informar a situação com o máximo de detalhes possíveis, incluindo fotos.

A partir do recebimento das informações, a Bella Tereza Joias em 30 dias irá resolver o problema, se for defeitos de fabricação. Conforme previstos no Código de Defesa do Consumidor (o produto pode ser consertado, trocado parcial ou totalmente, ou ainda o cliente ser ressarcido, conforme forem as possibilidades para cada caso).

Ressarcimento do valor:

Na impossibilidade de realização do conserto ou troca da mercadoria em 30 dias a partir da data da reclamação, o cliente poderá solicitar o cancelamento da compra e a devolução integral dos valores pagos.

Nesses casos, o cliente não terá que arcar com nenhuma despesa de frete para entrega ou devolução dos produtos.

O ressarcimento do valor acontecerá através da mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente na compra. Se a compra foi feita por cartão de crédito, a devolução acontecerá diretamente na fatura, podendo acontecer em até duas faturas subsequentes, dependendo da data de vencimento do seu cartão, lembrando ainda que a devolução do valor na fatura é de responsabilidade da administradora do cartão.

Se o pagamento for feito via boleto ou transferência bancária, o cliente informará seus dados bancários, para que o setor financeiro da Bella Tereza Joias providencie a devolução do valor através de depósito ou transferência.

ENVIO DE PRODUTO ERRADO

O cliente pode solicitar a troca do produto quando constatar as seguintes situações:

Recebimento de produto errado:

Ao perceber que o produto que está sendo entregue não está de acordo com o que foi comprado, o cliente deve recusar a entrega do mesmo e informar imediatamente a Central de Atendimento pelo e-mail contato@bellatereza.com.brque irá providenciar o envio da mercadoria correta sem custos para o cliente.

A troca de Mercadorias “sem defeitos” deverá obedecer aos seguintes critérios:

– apresentação do documento fiscal da compra;

– o produto deverá estar intacto, completo em sua embalagem original (mesmo que esta tenha sido aberta), com todos os seus manuais e complementos; e

– comprovada a divergência de produto comprado x entregue por meio de fotos do produto, fotos da etiqueta do produto, pedido, nota fiscal.

 DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

Caso o cliente se arrependa, conforme prevê o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, de alguma compra feita na Bella Tereza Jóias, ele pode solicitar a devolução do(s) produto(s) no prazo limite de 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento da mercadoria. O cliente deve entrar em contato com a nossa Central de Atendimento pelo e-mail contato@bellatereza.com.br que iremos atendê-lo, instruindo o passo a passo para que a devolução seja concretizada. Todo o processo de devolução acontecerá sem custo algum para o cliente.

Ressarcimento do valor

A devolução do valor integral pago pelo cliente (produto(s) + frete) será feita após a chegada do(s) produto(s) em nossa Central de Distribuição, que irá analisar as condições do(s) mesmo(s) e informar ao setor financeiro conforme o que for constatado. O produto precisa estar em perfeitas condições, da mesma forma que foi entregue ao cliente (na embalagem e com todos os manuais e complementos).

O ressarcimento do valor acontecerá através da mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente na compra. Se a compra foi feita por cartão de crédito, a devolução acontecerá diretamente na fatura, podendo acontecer em até duas faturas subsequentes, dependendo da data de vencimento do seu cartão, lembrando ainda que a devolução do valor na fatura é de responsabilidade da administradora do cartão.

Se o pagamento for feito via boleto ou transferência bancária, o cliente informará seus dados bancários, para que o setor financeiro da Bella Tereza Joias providencie a devolução do valor através de depósito ou transferência.

IMPORTANTE: Se houver produto danificado, usado, desgastado, diferente do adquirido, eles serão devolvidos e não são passíveis de ressarcimento, mesmo pelo disposto no Art. 49 do CDC, inclusive com a cobrança dos fretes devidos.

Observação: Reservamo-nos ao direito de realizar alterações, inclusões ou exclusões nas linhas de produtos sem aviso prévio. Os preços de nossos produtos estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

GARANTIA

Bella Tereza Joias: 3 meses de garantia
A garantia das nossas Semijoias e Joias é de 90 dias contados a partir do recebimento do pedido, sendo esse prazo pautado de acordo com a garantia legal. 

OS SEUS DIREITOS

Defeitos:

Em caso de defeito no produto, que precisa ser comunicado dentro do prazo de 90 dias a partir da entrega, será efetuado o conserto da peça. Caso ele não seja possível, você terá direito à devolução do valor pago, abatimento no preço para trocar por outra peça ou substituição da mercadoria.

Manutenção e conserto:

Fora do prazo de garantia legal (90 dias), a manutenção e o conserto de pedras, fecho e banho poderá ter custo:

Banho: o valor é calculado pelo peso da peça e cotação do ouro vigente.

Pedra: depende do tamanho e cor, como existe uma variação muito grande o valor será informado mediante a solicitação de orçamento.

Fecho: depende do modelo e peso o valor é calculado pelo peso da peça e cotação do ouro vigente.

Troca de produtos em promoção

A troca de produtos em promoção comprados no site é realizada em caso de defeito, dentro do prazo de 7 dias.

Trocas de produtos fora da promoção

A troca de produtos fora da promoção que apresentarem defeito, possuem um prazo de 90 dias para serem trocados.

IMPORTANTE

Haverá perda da garantia caso o conserto da Semijoias seja realizado em estabelecimento comercial diferente da Bella Tereza Joias;

Perdas, roubos ou furtos não estão previstas na garantia e são de responsabilidade do consumidor.

CUIDADO COM A SUA SEMIJOIA E JOIA BELLA TEREZA

ü  Boas práticas:
Guarde as suas Semijoias e Joias separadamente de bijuterias para evitar arranhões nas pedras, pérolas e metais.
Tenha cuidado com a sua peça Bella Tereza no dia a dia, também para evitar arranhões nos componentes da Semijoias e Joias.

ü  O que evitar:
Evite dormir com a sua Bella Tereza ou submetê-la a golpes fortes ou fricção intensa. Essas atitudes podem danificar a sua Semijoias ou Joia.
Evite quedas das peças BellaTereza, a garantia não cobre pedras quebradas.
Não use as suas Semijoias ou Joia enquanto estiver realizando tarefas domésticas: o contato com produtos químicos pode gerar danos.
Produtos de beleza como protetores solares, laquês e perfumes também podem causar danos à sua Semijoias ou Joia, portanto deixe que eles sequem antes de vestir a sua Bella Tereza.
Para preservar a sua Bella Tereza de danos, evite tomar banhos de piscina ou mar. Retire também os anéis ao lavar as mãos.
Tenha cuidado com tesouras, facas e outros objetos pontiagudos quando estiver usando suas Semijoias esmaltadas, de forma a evitar danificar o esmalte.

CARACTERÍSTICAS DOS BANHOS

As nossas Semijoias e Joias recebem banho de ouro, ródio negro, ródio branco e ouro rose para alcançarem o padrão de qualidade Bella Tereza Joias. Porém, ao longo do tempo, estes banhos podem desaparecer, o que é natural e não pode ser considerado um defeito.

Como fazer a reposição do banho

É possível fazer a manutenção do banho na sua Semijoias, mediante o pagamento de uma taxa que é calculada pelo peso da peça e cotação do ouro vigente, para restaurar a sua aparência como ela estava no momento da compra.

Entre em contato com a Bella Tereza Joias através do e-mail contato@bellatereza.com.br ou pelo telefone (11)9 3947-4858 para receber informações acerca dos valores cobrados e do procedimento para envio da sua Bella Tereza para a manutenção

IMPORTANTE: Se houver produto danificado, usado, desgastado, diferente do adquirido, eles serão devolvidos e não são passíveis de ressarcimento, mesmo pelo disposto no Art. 49 do CDC, inclusive com a cobrança dos fretes devidos.

Observação: Reservamo-nos ao direito de realizar alterações, inclusões ou exclusões nas linhas de produtos sem aviso prévio. Os preços de nossos produtos estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.